WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

17/09/2010 - Semana Nacional de Trânsito começa neste sábado

A abertura da Semana Nacional de Trânsito será realizada neste sábado (18), às 9h30, no Calçadão. Durante a solenidade ocorrerá a execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda de Música da PMMG, e logo após será realizada a entrega de homenagens aos parceiros do trânsito. A Semana do Trânsito vai até o dia 25. O tema deste ano é o uso do cinto de segurança e da cadeirinha para as crianças de até sete anos.

O objetivo é de conscientizar a população em geral, sobre a real importância e necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequados às condições da criança.

Seguindo a programação, a Primeira Parada Educativa será realizada na segunda-feira (20), às 9h, na MG 427 em frente ao Posto Policial. Já a Segunda Parada Educativa acontece na terça-feira (21), às 17h30, na Avenida Leopoldino de Oliveira com Avenida Guilherme Ferreira. A Terceira Parada Educativa se realizará na quarta-feira (22), na BR 050 no Posto PRF. Na quinta-feira (23), acontece a Quarta Parada Educativa Universitária, às 16h30, na Avenida Nenê Sabino próximo à Uniube. O encerramento da semana acontece na sexta-feira (24), com a Quinta Parada Educativa, na Avenida Santa Beatriz com Rua Ituiutaba, em frente ao Shopping, às 17h.

O diretor do Departamento de Educação de Trânsito, Hélio Reis, comenta que a lei visa à segurança do motorista e de sua família, sendo que o uso desses equipamentos de retenção devem se tornar automático e a Semana do Trânsito vem para reforçar esse conceito nas pessoas e as fazer refletir e se conscientizar da importância destes equipamentos para diminuir o número de lesões e mortes no trânsito.

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar