WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/09/2010 - Prefeitura assina convênio para implementar o Programa Remédio em Casa

Nesta sexta-feira (17), às 9h, no Espaço Cultural da Agência Central dos Correios, acontece a assinatura do convênio entre a Prefeitura e os Correios para implantar o Programa Remédio em Casa.

De acordo com a farmacêutica e coordenadora do Programa, Gabriela Vizzotto, atualmente o programa tem 16.600 pessoas que estão acamados e os cadastrados no programa Hiperdia - que fazem uso contínuo de medicamentos. “Temos uma lista de dezessete medicamentos que são entregues via Correios em embalagens que garantem a integridade do produto ao seu destino”, explicou.

Segundo a farmacêutica, este programa tem grande valia, uma vez que muitas vezes esses pacientes em tratamento apresentam dificuldades para comparecerem com frequência à unidade de saúde, e assim buscarem a medicação. “Mesmo com a entrega nas residências dos pacientes, é importante ressaltar que eles devem passar por avaliações médicas nas unidades de saúde periodicamente. O medicamento entregue a eles são para 60 dias”, ressalta.

Para ela, Uberaba apresenta uma estrutura mais ampla do que outras cidades do país, como Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, que também realizam a entrega via Correios, mas para um número menor de pessoas.

Por determinação do Prefeito, e seguindo as diretrizes do Programa de Atendimento Humanizado, o Remédio em Casa foi reestruturado e hoje o número de adesão aumentou significativamente. No início, ele atendia apenas aos acamados e as pessoas acima de 70 anos. Toda a Central de Distribuição também foi estruturada juntamente com equipe dos Correios para atender a população”. Ela destacou que houve um planejamento para definição de estoque dos medicamentos para que não haja a falta dos mesmos.

De acordo com a farmacêutica, foi fechado um cronograma de entrega destes medicamentos por bairro. Segundo o cronograma, o paciente receberá o medicamento em até 03 dias úteis. Caso o morador não receba os medicamentos, ele deverá acionar a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde por meio do telefone: 3331-2757, onde o problema será sanado em até 48h.

O Programa Remédio em Casa existe no município desde 2008 e os pacientes que ainda não são cadastrados, podem procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para se cadastrar.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar