Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais

14/09/2010 - CTA e parceiros entregam alimentos arrecadados em concurso LGBT

Nesta terça-feira (14), no Clube Sírio Libanês, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), em parceria com o Grupo União, Valdir Santana, União da Juventude Socialista (UJS) e Marco Túlio Eventos, realizaram a entrega dos alimentos arrecadados no concurso que elegeu a Miss Gay de Uberaba, Miss Trans e o Mister Gay, realizado na sexta-feira (10). Ao todo foram arrecadados cerca de 02 toneladas de alimentos não perecíveis  e revertidos para quatro instituições.

Para um dos organizadores e Presidente do Grupo União, Paulo Eduardo Pita, o evento foi de grande valia, pois beneficiou várias famílias carentes. “Ficamos surpresos com o apoio da comunidade LGBT que compareceu em peso, e alguns juntos com seus familiares”, destacou o ativista.

Segundo a gerente do CTA, Maria Clara Vasconcelos, as instituições que receberam inicialmente as doações são a Secretaria de Turismo e o CTA. Amanhã será a vez da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Brasil Congregação Boa Vista e o Grupo Espírita Durval Dias de Abreu. “Nós, enquanto CTA, repassaremos para as famílias de pacientes do serviço portadores de HIV/Aids que necessitam destas doações”, ponderou.

De acordo com a Assessora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (um dos colaboradores da 5ª Semana do Orgulho Gay de Uberaba), Daniela Fuchs, o evento mobilizou as pessoas de Uberaba e região e as doações que foram destinadas à pasta também serão repassadas para as instituições de caridade.
 

 
 
 

Outras Notícias: Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub