WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais

13/09/2010 - Concurso abre 5ª Semana do Orgulho Gay de Uberaba

Na última sexta-feira (10), Uberaba conheceu os novos representantes do Miss Gay, Mister Gay e Miss Trans, no evento realizado no Clube Sírio Libanês. De acordo com a Gerente do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Maria Clara de Vasconcelos, foram arrecadados cerca de 2.000 quilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos às instituições do município.

A animação do evento ficou por conta do ex-BBB, Dicesar (Dimmy Kieer) e o animador Carlinhos Brasil. Na categoria Miss Gay, Vanessa Fernandes, recebeu a faixa. No Mister Gay, Eduardo Soares se destacou entre os concorrentes e Michelle Detroid, foi coroada como a Miss Trans. Dentre os quesitos avaliados pelos jurados estavam a elegância, simpatia e desenvoltura.

Para Maria Clara, o concurso teve uma participação positiva por parte da população. “No local não estavam apenas o público LGTB, conseguimos observar o envolvimento dos familiares. A arrecadação foi ótima, o evento foi mais do que o esperado. Aliás, surpreendente”, destacou.

Segundo a gerente do CTA, nesta terça (14), às 16h, acontece a entrega dos alimentos para quatro instituições. Dentre elas estão o CTA, Secretaria de Turismo, Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Brasil Congregação Boa Vista e o Grupo Espírita Durval Dias de Abreu. “Nós, enquanto CTA, repassaremos para pacientes do serviço portadores de HIV/Aids”.

De acordo com um dos parceiros do CTA e organizador da semana, Valdir Santana, nesta quarta feira (15), às 19h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU) acontece o I Fórum de Discussão sobre a Saúde e Direitos da população LGBT, que tem como objetivo sensibilizar e orientar quanto à cultura. Está prevista a participação de palestrantes, autoridades e ativistas.

A Semana do Orgulho Gay de Uberaba, que tem como objetivo estimular o respeito às diferenças, a aceitação da diversidade sexual e a promoção da prática do sexo seguro.

Além do Fórum, dentre as ações da semana está previsto um movimento de conscientização na Praça Dom Eduardo com ações de prevenção às DST/HIV/AIDS, e na Praça Rui Barbosa haverá ações de prevenção com a testagem rápida para o HIV e Hepatite C.

O cronograma com as ações da semana está disponível no site: www.uberaba.mg.gov.br. Para mais informações, basta entrar em contato com o CTA, pelo telefone 3321-8750.
 

 
 
 

Outras Notícias: Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais



Voltar