WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

09/09/2010 - Divulgada a Programação da Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito, que será comemorada do dia 18 ao dia 25, terá como tema este ano o uso do cinto de segurança e da cadeirinha para as crianças de até sete anos. O objetivo é de conscientizar a população em geral, sobre a real importância e necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequados às condições da criança.

A abertura da Semana do Trânsito será realizada, no sábado (18), às 9h30, no Calçadão com execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda de Música da PMMG, e após será realizada a entrega de homenagens aos parceiros do trânsito. Na segunda-feira (20), será realizada a Primeira Parada Educativa, às 9h, na MG 427em frente ao Posto Policial.

A Segunda Parada Educativa acontece na terça-feira (21), às 17h30, na Avenida Leopoldino de Oliveira com Avenida Guilherme Ferreira. Já a Terceira Parada Educativa acontece na quarta-feira (22), na BR 050 no Posto PRF. Na quinta-feira (23), acontece a Quarta Parada Educativa Universitária, às 16h30, na Avenida Nenê Sabino próximo à Uniube. O encerramento da semana acontece na sexta-feira (24), com a Quinta Parada Educativa, na Avenida Santa Beatriz com Rua Ituiutaba, em frente ao Shopping, às 17h.

O diretor do Departamento de Educação de Trânsito, Hélio Reis, espera que essa semana sirva para as pessoas refletirem e se conscientizarem de que o uso da cadeirinha e do cinto de segurança deve se tornar um hábito para que tenha uma redução das lesões e mortes. “A lei foi criada para a própria segurança das pessoas e de seus entes queridos, uma vez que já foi comprovado que utilizá-los reduz o número de mortes no trânsito”, reafirma Hélio.
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar