WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais

09/09/2010 - Concurso inicia Semana do Orgulho Gay de Uberaba

Nesta sexta-feira (10) inicia a celebração em torno da Semana do Orgulho Gay de Uberaba, que tem como objetivo estimular o respeito às diferenças, a aceitação da diversidade sexual e a promoção da prática do sexo seguro. O primeiro evento será com a coroação da Miss Gay, no Clube Sírio Libanês, a partir das 19h. O valor da entrada são 05 kg de alimento não perecível, que serão revertidos para várias entidades da cidade.

De acordo com Marco Túlio, um dos parceiros da semana, que é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento, o Miss Gay é uma forma de valorizar os homossexuais da cidade, a fim de mostrar para a sociedade a cultura LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). “No concurso é avaliado a desenvoltura, simpatia e elegância. Os vencedores deste evento vão representar a cidade nos concursos nacionais e até internacionais”, explicou. Neste dia, serão eleitos a Miss Gay, Miss Trans e o Mister Gay. Ao todo são 22 concorrentes.

De acordo com a gerente do CTA, Maria Clara Vasconcelos, toda a programação da semana segue o cumprimento de uma proposta estabelecida no Plano de Ações e Metas, que visa contribuir para a quebra do preconceito contra os homossexuais levando a promoção, proteção e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

Além do Miss Gay, acontecerá o I Fórum de Discussão sobre a Saúde e Direitos da População LGBT, um movimento de conscientização na Praça Dom Eduardo com ações de prevenção às DST/HIV/AIDS, e na Praça Rui Barbosa haverá ações de prevenção com a testagem rápida para o HIV e Hepatite C.

O cronograma com as ações da semana está disponível no site: www.uberaba.mg.gov.br. Para mais informações, basta entrar em contato com o CTA, pelo telefone 3321-8750.

 

 
 
 

Outras Notícias: Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais



Voltar