WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/09/2010 - Prefeitura disponibiliza sistema de consultas de medicamentos

Seguindo a proposta do Programa de Atendimento Humanizado e atendendo à Lei 9.736, que dispõe a divulgação na internet sobre os medicamentos, a Prefeitura Municipal de Uberaba passou a disponibilizar nesta quarta-feira (08), uma área para consultas sobre os medicamentos disponíveis nas Farmácias Básicas do município.

Para o Assessor de Tecnologia da Informação, Márcio Macedo, com o sistema de consultas, as pessoas poderão saber qual a farmácia mais próxima da sua residência que apresenta o medicamento e a quantidade no estoque. “O grande objetivo é fazer com que as pessoas não percam tempo para conseguir o medicamento”, avaliou.

Segundo Márcio Macedo, a atualização no site é em tempo real. Caso a pessoa não encontre o remédio solicitado, o mesmo poderá entrar em contato com a Ouvidoria, por meio do telefone 3331-2757 ou 3331-2745. “No futuro, vai existir um formulário de cadastro, caso não encontre o medicamento, a Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato com o paciente para entregar o medicamento”, explicou.

Para realizar a consulta, basta acessar o site www.uberaba.mg.gov.br, na área do Cidadão (Serviços Municipais), no link: Medicamentos Disponíveis na Rede Municipal.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar