WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/08/2010 - Prefeitura entrega reforma da UMS George Chireé para a população

Nesta terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde fez a entrega da Unidade Matricial de Saúde George Chirré para a população, que passou por reformas e ampliações de seu espaço físico. A unidade está localizada no bairro Alfredo Freire.

Segundo a Diretora do Departamento de Atenção Básica em Saúde, Elaine Teles, a unidade recebeu mais 04 consultórios, 01 sala de reuniões, 01 ponto de apoio para os agentes de combate a endemias do Departamento de Controle de Zoonoses e um ambiente para a prática de orientações de saúde bucal, denominado escovódromo, além da pintura do imóvel. O total da obra está avaliado em cerca de R$ 180 mil, sendo que os recursos são do Governo Federal e Estadual.

A UMS tem duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) que atendem o Alfredo Freire I e II. Nesta área de abrangência, atuam 13 agentes atendendo 5.658 pessoas cadastradas no programa. De acordo com a diretora, até o final deste ano, a quantidade de famílias beneficiadas chegará a mais de 7.500, após o processo seletivo para a contratação de novos agentes. Ao todo, serão 20 agentes atuando naquela região.

Mensalmente, a Unidade apresenta aproximadamente 3.500 atendimentos e 6.600 procedimentos realizados por médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, pediatras, ginecologista, fonoaudiólogos, entre outros especialistas. Os acadêmicos da Universidade de Uberaba também atuam na unidade, com serviços de promoção e prevenção à saúde.

As reformas e ampliações das Unidades de Saúde de Uberaba estão avaliadas em R$ 747 mil. Dentre as unidades beneficiadas, além da UMS George Chireé e a UBS Juca Inácio, que foi entregue no início deste mês, estão: UMS Maria Teresa, UMS Álvaro Guaritá, UMS Luis Meneguelo, UBS Beija-Flor II e UBS Residencial 2000.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar