WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

27/08/2010 - Zoonoses alerta sobre cronograma de vacinação

Neste sábado (28), encerra na cidade a campanha de imunização contra a raiva animal. Segundo o cronograma do Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ) da Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 29 e 30 e agosto, os vacinadores percorrerão os povoados em um arrastão, para vacinar cães e gatos contra a raiva.

De acordo com a Chefe de Seção de Animais de Pequeno Porte, Andreza Machado Borges, no dia 29 (domingo), no Mutirão da Cidadania, que será realizado na Praça Altamiro de Deus, no bairro Costa Teles, das 08h às 13h, uma equipe de vacinadores estará disponível no evento. “Lembramos que a campanha encerra amanhã, mas o DCZ é um posto fixo para imunização dos animais durante todo ano”, ressaltou.

Segundo o cronograma de vacinação, amanhã (28), os postos de vacinação estarão nos bairros: Santa Maria (Rua Minas Gerais, 716), Parque das Américas (Av. João XXII, 1441), Vila Esperança I e II (respectivamente na Av. Rosa Maria Frange, 420 e Rua das Margaridas, 622), Vila Raquel (Rua Anísio Cury, 275) e Abadia (Praça da Igreja).

No dia 29 (domingo) o mutirão será em Ponte Alta e Capelinha do Barreiro. Já no dia 30 (segunda), percorrerão a Baixa, Santa Rosa, Peirópolis, São Basílio e Distrito Industrial I e II.

De acordo com o último levantamento do Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ) foram vacinados 21.236 animais contra a raiva, sendo 19.972 cães e 1.264 gatos da zona urbana. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é a imunização de 35.995 animais.

 

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar