WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

25/08/2010 - Antirrábica imuniza mais de vinte mil animais

De acordo com o último levantamento do Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ) foram vacinados 21.236 animais contra a raiva, sendo 19.972 cães e 1.264 gatos da zona urbana. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é a imunização de 35.995 animais até o dia 31 de agosto, data de encerramento da campanha.

Para a Chefe de Seção de Animais de Pequeno Porte, Andreza Machado Borges, a procura pela vacina está baixa, devido ao registro de eventos adversos em outros estados brasileiros. “Até o momento não fomos notificados sobre a ocorrência de evento adverso após a aplicação da vacina aqui em Uberaba. Por isso, lembramos a população a comparecer a um dos postos de vacinação”, explicou.

Os postos de vacinação são itinerantes, a cada dia os vacinadores estão em um bairro da cidade, das 10h às 17h30. A lista com os pontos está disponível no site www.uberaba.mg.gov.br, ou por meio dos telefones: 3315-4569 e 3315-4173. Os animais podem ser vacinados a partir do terceiro mês de vida.

Segundo a nota técnica do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação antirrábica animal deve ser mantida em todo o território nacional, pois não existem evidências, até o momento, que os eventos adversos apresentados justifiquem a interrupção da campanha.

O Ministério lembra que os animais devem ser imunizados contra raiva, pois a doença representa risco para a vida da população, pois a taxa de letalidade é próxima de 100% em casos de contaminação.

Cronograma - Hoje (25), os vacinadores estão no Cássio Resende, Estados Unidos, Vila Craide, Presidente Vargas, Vila Arquelau e Conjunto Boa Vista. Nesta quinta (26), nos bairros Vila São José, Jardim São Bento, Vila Militar, Jardim Uberaba e São Sebastião. Na sexta-feira (27), os postos estarão no Beija Flor II, Alfredo Freire, Pacaembu, Residencial Morumbi, Vila Planalto e Volta Grande.

 

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar