WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/08/2010 - Quatorze mil crianças recebem a segunda dose da vacina contra pólio

A enfermeira, Maria Aparecida Félix, lembra que esta é a última semana da campanha.

De acordo com o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 19 de agosto (quinta-feira), 14.244 crianças menores de cinco anos receberam a segunda dose da vacina contra a poliomielite (paralisia infantil), correspondendo a 73,60% da meta. A expectativa é atingir a cobertura de 19.349 crianças de zero a menores de 05 anos, até o dia 27 de agosto (sexta-feira), data que encerra a campanha.

Para a enfermeira Maria Aparecida Félix, a participação popular na campanha está dentro do esperado. “Devido a experiências anteriores, observa-se que na última semana de campanha, vacina-se aproximadamente 2.000 crianças a cada dois dias. Portanto, faltam 5 dias úteis para o encerramento desta etapa, onde deverá ser alcançada a meta de 95%  (18.383 crianças) estipulada pelo Ministério da Saúde”, explicou.

A enfermeira ressaltou que a vacina é a única forma de se evitar a re-introdução do vírus no país, visto que o mesmo ainda é circulante e ativo em outros países e continentes. “Lembramos aos pais, que levem seus filhos a uma unidade básica de saúde para imunizar os seus filhos até o final desta semana”.

Na primeira etapa da campanha, foram imunizados 99,4%, total de 19.238 doses aplicadas, ultrapassando a meta mínima de 95%, estipulada pelo Ministério da Saúde.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar