WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/08/2010 - Secretaria de Saúde divulga dados da segunda etapa da campanha de vacinação contra poliomielite

De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, 10.194 crianças foram imunizadas contra a poliomielite, a paralisia infantil, nesta segunda etapa da campanha de imunização. A expectativa é atingir a cobertura de 19.349 crianças de zero a menores de 05 anos, até o dia 27 de agosto, data que encerra a campanha.

Segundo a enfermeira Lúcia Valim, desde o início da campanha, 52,67% das crianças foram vacinadas. “Lembramos aos pais, que as crianças que ainda não tomaram a vacina contra a pólio têm até a próxima semana para procurarem os postos de vacinação”, destacou.

A enfermeira lembra que a participação popular na imunização é imprescindível, pois a vacina é a única forma de se evitar a re-introdução do vírus no país, visto que o mesmo ainda é circulante e ativo em outros países e continentes.

Na primeira etapa da campanha, foram imunizados 99,4%, total de 19.238 doses aplicadas, ultrapassando a meta mínima de 95%, estipulada pelo Ministério da Saúde.

H1N1 - De acordo com os dados da SMS, de 11.400 crianças entre 02 a 04 anos de idade que receberam a primeira dose, 11.365 (99,3%) crianças procuraram a segunda dose.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar