WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/08/2010 - Curso de Cuidadores do Lar começa nesta sexta

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o curso de Nutrição da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, iniciam nesta sexta-feira (13) o curso destinado a Cuidadores do Lar, que busca a capacitação de beneficiários do Programa Bolsa Família, cadastrados no CRAS Dr. Décio Moreira.

De acordo com a Coordenadora Técnica da SMS, Alessandra Bazaga Baptista, a capacitação visa à atuação como cuidadores do lar de forma organizada e eficiente, utilizando técnicas adequadas, seguindo as medidas de higiene necessárias na prevenção de doenças, bem como desenvolvendo atitudes de preservação do meio ambiente. “O projeto é uma ação profissionalizante que consiste na transmissão de conhecimento prático na área de serviços domésticos, segurança e higiene”, pontua.

Para a Coordenadora Técnica do CRAS Dr. Décio Moreira, Silene Baroni, o curso será muito interessante, pois possibilita mudança de hábito e de comportamento no público considerado vulnerável. “A capacitação consistirá em dez encontros, que serão realizados às sextas-feiras, das 9h às 11h, aqui no CRAS Dr. Décio Moreira”, fala.

Segundo Alessandra Bazaga, na conclusão do curso, serão fornecidos certificados de capacitação a todos os participantes, favorecendo a inserção dos profissionais no mercado de trabalho.

As vagas já estão completas. Para mais informações, basta entrar em contato com o CRAS Dr. Décio Moreira, pessoalmente ou pelo telefone 3314-3037.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar