WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/08/2010 - Segunda dose da vacina contra pólio já está disponível nas unidades

A Secretaria Municipal de Saúde passou a disponibilizar a segunda dose da vacina contra a poliomielite, nesta segunda-feira (09). De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, os pais podem levar seus filhos a uma unidade básica de saúde para serem imunizados contra a paralisia infantil. Na oportunidade, será possível atualizar os cartões de vacina que estiverem atrasados. A expectativa é atingir a cobertura de 19.349 crianças de zero a 04 anos até o dia 20 de agosto, data que encerra a campanha.

Segundo a enfermeira Lúcia Valim, a meta mínima estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95%. Ela lembra que na primeira etapa, foram imunizados 99,4%, total de 19.238 doses aplicadas, ultrapassando a meta mínima. “É importante os pais comparecerem a uma unidade de saúde. Pois assim, vamos evitar a re-introdução do vírus no país, visto que o mesmo ainda é circulante e ativo em outros países e continentes. E a única forma de proteção é a vacinação”, fala.

A enfermeira lembra também, que as crianças que ainda não receberam a segunda dose contra a Influenza A (H1N1), serão imunizadas. De acordo com os dados SMS, de 11.400 crianças entre 02 a 04 anos de idade que receberam a primeira dose, aproximadamente 9 mil procuraram a segunda dose. “É importante que os pais levem seus filhos à unidade de saúde, para aplicar a segunda dose da vacina, pois assim elas estarão asseguradas contra a Influenza A”, destaca.

Dia D - Neste sábado, dia 14 de agosto, das 8h às 17h, acontecerá o Dia D de imunização contra a paralisia infantil em todas as unidades de saúde. Já na UBS Luiz Meneguello, no Conjunto Volta Grande, através da parceria entre a Secretaria de Saúde e o Rotary Clube Uberaba Aeroporto, haverá atividades recreativas para as crianças, durante todo o dia.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar