WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

02/08/2010 - Iniciada Campanha de Vacinação Antirrabica na zona urbana

Durante todo o mês de julho, os vacinadores do Departamento de Controle de Zoonoses percorreram as propriedades rurais e imunizaram mais de 9 mil animais. Desta quantidade, cerca de 8 mil foram cães e 1 mil foram gatos.

Segundo a Chefe de Seção de Animais de Pequeno Porte, Andresa Machado Borges, a campanha visa proteger cães e gatos do vírus da raiva, que pode ser transmitida às pessoas através do contato, como mordidas, lambidas e arranhões.

No dia 01 de agosto, o Departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a campanha de vacinação na zona urbana. A expectativa da pasta é a imunização de 35.995 animais durante toda a campanha.

A cada dia os vacinadores estarão em um bairro da cidade, das 10h às 17h30. A lista com os pontos está disponível no site www.uberaba.mg.gov.br, ou por meio dos telefones: 3315-4569 e 3315-4173. Os animais podem ser vacinados a partir do terceiro mês de vida.

De acordo com o Ministério da Saúde, as medidas para evitar a raiva são a vacinação anual dos cães e gatos, evitar o contato com animais de rua e notificar as autoridades de saúde se houver animais doentes em sua vizinhança, com alteração de comportamento. A posse responsável deve ser estimulada, para manter a segurança das pessoas e dos animais.
 

Relação de Postos de Vacinação Antirrábica

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar