WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

28/07/2010 - Serviço de monitoramento do transporte coletivode Uberaba atrai outros municípios

Serviço de monitoramento do transporte coletivode Uberaba atrai outros municípios Serviço de monitoramento do transporte coletivode Uberaba atrai outros municípios Serviço de monitoramento do transporte coletivode Uberaba atrai outros municípios

Implantado há dois anos, o serviço de monitoramento do transporte coletivo tem atraído a atenção de outras cidades da região e até de outros estados.

Nesta quarta-feira (28) foi a vez de uma equipe da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) visitar a Prefeitura de Uberaba.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da EMDEC, Rodolfo Marincek Neto, o objetivo da visita foi conhecer e avaliar o sistema aqui em funcionamento, visto que aquele município paulista busca subsídios para avançar no seu sistema de transporte coletivo.

“Campinas conta hoje com uma população de cerca de um milhão e 100 mil habitantes. Deste total, aproximadamente 650 mil pessoas utilizam o transporte coletivo diariamente. Por isso precisamos incrementar o sistema, visando melhorar o serviço”, destaca o gerente, explicando que como em Uberaba as informações dão conta de que o transporte coletivo melhorou a partir da implantação do serviço de monitoramento, a visita foi viabilizada.

Para o grupo, o diretor do Departamento de Operações e Fiscalização do Transporte Coletivo de Uberaba, Claudinei Nunes, apresentou o funcionamento do sistema desde a parte operacional até a extração de relatórios com a correção de irregularidades em tempo real.

“Não podemos apenas pensar em multar as empresas que exploram o serviço na cidade. Precisamos sim corrigir as irregularidades para melhorar o serviço e facilitar a vida dos usuários, evitando a repetição de erros e garantindo um bom serviço à população”, explica o diretor, explicando que isso vem sendo feito com resultados positivos.

Também estiveram presentes os técnicos em Planejamento de Transporte e Trânsito da EMDEC, Pedro Meloni de Oliveira e Edimar Pereira da Silva, e o gerente operacional da Autran, empresa responsável pelo sistema de monitoramento, Fernando Quaggio.

 

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar