WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/07/2010 - Secretaria de Saúde participa de comemoração ao Dia do Motorista com foco na saúde do homem

Nesta quarta-feira (28), o Posto Caxuxa II, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e demais instituições parceiras, promovem um evento em comemoração ao Dia do Motorista, celebrado no último domingo, dia 25 de julho, que tem como padroeiro o Santo São Cristóvão.

Com foco na saúde do homem, a SMS levará aos motoristas, profissionais que passam boa parte do tempo nas estradas, ações de promoção e de prevenção à saúde. De acordo com a Referência Técnica do Departamento de Atenção Básica em Saúde, Juliane Foscarini, 15 profissionais da saúde trabalharão com a prestação de serviços. “Contaremos com uma equipe do Hiperdia, para realizar aferição de pressão, testes de glicemia e orientações quanto à saúde de maneira geral e sobre alimentação saudável. Lembramos que a ação tem como foco o modo de vida destes trabalhadores”, destaca.

Os motoristas contarão também, com orientações a respeito de doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, com a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento, sobre saúde bucal, além de vacinação contra Hepatite B, teste rápido para HIV e Hepatite C, e entrega de preservativos. “Esta atividade é muito importante para nós, pois vamos ter um contato maior com este público, tendo como base, a resistência do homem a procurar o serviço de saúde, para exames e consultas preventivas”, ressalta a referência.

Com base nas estatísticas do Ministério da Saúde, os homens representam quase 60% das mortes no país. E tem como principal causa de morte as doenças isquêmicas do coração, entre elas o infarto agudo do miocárdio. Cerca de 10 milhões de brasileiros já tiveram algum sinal ou sintoma de doenças sexualmente transmissíveis, sendo 6,6 milhões de homens e 3,7 milhões de mulheres. O dado significativo é que 18% dos homens e 11,4% das mulheres não procuraram nenhum tipo de tratamento.

O Posto está localizado na BR 050, KM 151. Mais detalhes pelo telefone 3311-1003.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar