WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/07/2010 - Mais de 6.500 animais foram imunizados na zona rural

O Departamento de Controle de Zoonoses divulga cronograma com os pontos de imunização de cães e gatos na zona urbana.

Dados divulgados pelo Departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, apontam que a Campanha de Vacinação Antirrábica, iniciada no dia 01 de julho, imunizou até o momento 5.835 cães e 692 gatos, um total de 6.527 animais vacinados. Esta campanha busca proteger cães e gatos do vírus da raiva, que pode ser transmitida às pessoas por meio do contato, como mordidas, lambidas e arranhões.

Segundo a Chefe de Seção de Animais de Pequeno Porte, Andresa Machado Borges, a campanha é realizada em duas etapas. A primeira na zona rural e a segunda, em agosto, na zona urbana, e a expectativa é imunizar 35.995 animais durante toda a campanha. Deste total, é estimada a imunização de 8.900 animais da zona rural. “Estamos cumprindo a meta. A campanha tem uma boa aceitação por parte da população, pois elas estão permitindo as visitas dos vacinadores nas propriedades”, destaca.

No dia 01 de agosto (domingo), os vacinadores estarão com posto de imunização nos seguintes bairros: Jardim Alvorada, Chica Ferreira, Valim de Melo I, Valim de Melo II e Parque das Gameleiras. A lista completa com os bairros e os pontos de vacinação está disponível logo abaixo. A população também pode entrar em contato no Departamento de Controle de Zoonoses, pelos telefones 3315-4569 ou 3315-4173.

De acordo com o Ministério da Saúde, as medidas para evitar a raiva são a vacinação anual dos cães e gatos, evitar o contato com animais de rua e notificar as autoridades de saúde se houver animais doentes em sua vizinhança, com alteração de comportamento. A posse responsável deve ser estimulada, para manter a segurança das pessoas e dos animais.
 

Relação de Postos de Vacinação Antirrábica

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar