WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/07/2010 - Crianças devem receber a segunda dose da vacina contra H1N1

Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que é baixa a procura da vacina contra a gripe suína (Influenza A H1N1) entre o último grupo prioritário de imunização. De 11.400 crianças entre 02 a 04 anos de idade que receberam a primeira dose, 71,22% (8.120) retornaram aos postos para receber a segunda dose.

De acordo com a Diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica da SMS, Eliane de Lacerda Damasceno, faltam imunizar 28,77% (3.280) deste grupo. “É importante que os pais levem seus filhos a um dos postos de saúde e solicitem a dose. Desta maneira, é garantida a eficácia da vacina”, destaca.

A campanha em Uberaba foi encerrada no mês de junho e de acordo com o levantamento do Ministério da Saúde, a imunização contra a Influenza A (H1N1) deveria imunizar 138.800 pessoas em Uberaba, que pertenciam aos grupos prioritários estipulados pela pasta, com base em estudos epidemiológicos que caracterizam o comportamento da doença. Porém, no município, a campanha ultrapassou as expectativas do MS, sendo aplicadas 157.053 doses da vacina, ultrapassando a meta em 13%.

A diretora lembra que no dia 14 de agosto acontecerá a segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil).

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar