WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/07/2010 - Programa entrega remédio em casa para 14 mil pessoas

Desde dezembro de 2009, os pacientes (de todas as idades) da rede municipal de saúde que estão acamados e os cadastrados no programa Hiperdia – que fazem uso contínuo de medicamentos – recebem em casa os medicamentos e insumos necessários ao tratamento, através dos correios.  Trata-se do Programa Remédio em Casa, que após a reestruturação da Secretaria Municipal de Saúde, tem 14 mil pessoas beneficiadas.

De acordo com a farmacêutica Gabriela Vizzotto, coordenadora do Programa, os medicamentos e insumos são entregues em embalagens, que garantem a integridade do produto ao seu destino. Além disso, existe um retorno mais rápido à população, já que diariamente as entregas nas casas dos pacientes são controladas, através de relatórios emitidos pelos Correios.

Segundo a farmacêutica, este programa tem grande valia, uma vez que muitas vezes esses pacientes em tratamento apresentam dificuldades para comparecerem com frequência à unidade de saúde, e assim buscarem a medicação. “Mesmo com a entrega nas residências dos pacientes, é importante ressaltar que eles devem passar por avaliações médicas nas unidades de saúde”, ressalta.

O Programa Remédio em Casa existe no município desde 2008 e os pacientes que ainda não são cadastrados, podem procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para se cadastrar.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar