WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/07/2010 - Mais de 30 mil uberabenses estão cadastrados no Hiperdia

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, 30.182 pessoas estão cadastradas no programa Hiperdia, ou seja, 10,19% da população de Uberaba. Deste total, 29.524 são hipertensos, 4.963 são diabéticos e mais de 14 mil pessoas dependem mensalmente da medicação do programa.

Na amostragem de cidades com população acima de 200 mil habitantes, o município continua na segunda posição do ranking mineiro em cadastramento e monitoramento do Hiperdia, atrás de Ipatinga, que apresenta 12,13% da população inscrita no programa.

O Hiperdia é um Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos captados em todas as unidades ambulatoriais do Sistema Único de Saúde do país, através do Plano Nacional de Reorganização da Atenção à Hipertensão Arterial e ao Diabetes Mellitus. Além do cadastro, o programa acompanha e garante o recebimento dos medicamentos prescritos à população que participa ativamente. Em Uberaba o programa está presente desde 2002.

Para retirar os medicamentos, as pessoas devem participar das reuniões do programa e assim, comparecer a uma das unidades de saúde e apresentar o Cartão SUS. Outras informações pelo telefone: 3316-1909.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar