WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/06/2010 - Hospital Hélio Angotti é contemplado com verba federal

Governo Federal, por meio da Portaria Nº 1.652/GM do Ministério da Saúde, anunciou na terça-feira (29) o repasse de mais R$ 2,4 milhões ao Hospital Dr Hélio Angotti. O montante será dividido em seis parcelas de R$ 400 mil, que serão repassadas nos meses de julho a dezembro de 2010. O anúncio foi feito pelo secretário executivo adjunto do Ministério da Saúde, Luiz Fernando Bescow, ao prefeito Anderson Adauto em Brasília. Os recursos integram o “Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade do Estado de Minas Gerais e Município de Uberaba”.

Conforme informações da assessoria de imprensa do Hospital, esta é a segunda verba liberada ao Hospital pelo MS e é destinada ao custeio do mesmo, na compra de medicamentos e pagamento de honorários médicos e de outros profissionais da saúde. “É mais um fôlego conseguido pelo Hospital Dr. Hélio Angotti graças ao empenho do prefeito Anderson Adauto, do vereador Cleber Cabeludo, do senador Hélio Costa, do deputado Adelmo Carneiro e do deputado Paulo Piau junto ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão”, pontuou presidente do Hospital, Délcio Scandiuzzi.

De acordo com Anderson Adauto, o poder público não tem poupado esforços em ajudar a solucionar o problema de déficit que o hospital tem enfrentado. “Nós sabemos que o Hospital Hélio Angotti é um excelente hospital em todos os aspectos e o grande problema que enfrenta é estar trabalhando com déficit. Nós temos que arrumar dinheiro e nós estamos trabalhando efetivamente para isso”, salientou o prefeito, acrescentando o empenho do deputado Adelmo Carneiro Leão.
O vereador Cleber Humberto também comemora a conquista do Hospital, visto que esteve atuando em prol da entidade na busca de recursos do Governo Federal.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar