WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/06/2010 - Assinada ordem de serviço para construção de UBS no Parque das Américas

Assinada ordem de serviço para construção de UBS no Parque das Américas Assinada ordem de serviço para construção de UBS no Parque das Américas Assinada ordem de serviço para construção de UBS no Parque das Américas

Prefeito Anderson Adauto assinou na noite de quinta-feira (24) a ordem de serviço para a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde. Localizada no bairro Parque das Américas, o investimento da obra será de aproximadamente R$ 435 mil, e executada em seis meses, beneficiando mais de 6.400 pessoas.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Valdemar Hial, o recurso para a construção é proveniente do Fundo Nacional de Saúde, gestor financeiro, na esfera federal, dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). “As duas equipes do Programa Saúde da Família realizam um trabalho de excelência. Por meio de uma pesquisa, feita pelo telemarketing, foram registrados 90% de aprovação do serviço, por eles prestados. Uma vez construído, o local será mais digno para o atendimento à população e aos profissionais da unidade”, destacou.

O secretário ressaltou também que a Prefeitura Municipal de Uberaba e a Secretaria de Saúde, não medem esforços para atender a população e que futuramente mais unidades serão construídas. “Em breve vamos começar a captação de recursos para a construção de mais uma unidade. O projeto será pioneiro no Brasil. Na área do Hospital Regional, vamos construir uma Unidade Matricial de Saúde e uma Unidade Regional de Saúde, referência e contra referência em um único local”, fala.

Durante o evento, o Prefeito Anderson Adauto reforçou que o município não tem nenhuma obra inacabada e em 06 meses a obra da unidade estará concluída. “Não vamos economizar para a população. Conforme a obra estiver ficando pronta, vamos fazer construir, no mesmo local, mais um anexo para esta unidade”, explicou o prefeito.

Além disso, o prefeito anunciou o lançamento do Programa de Atendimento Humanizado, que será nesta sexta-feira, no Centro Administrativo. De acordo com ele, o município deve proporcionar um atendimento de qualidade aos usuários de saúde. “No início do programa vamos aguentar muitas pancadas, mas o importante é fazer o sistema andar. Nós vamos aprimorar a cada dia e melhorar o processo de atendimento. Vamos fechar o ano, como o ano da saúde”.

O agendamento eletrônico do Programa de Atendimento Humanizado trabalha com a marcação de consultas e exames. Por meio de um sistema, a SMS entra em contato com o paciente avisando o dia, horário e o local da consulta, através do telefone, deixado pelo paciente, referenciado para um especialista ou exame, após a primeira consulta na Unidade Básica de Saúde. Ele tem como prioridade as gestantes, os idosos, os portadores de necessidades especiais e os acamados, desde que não interfira na classificação de risco.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar