WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/06/2010 - Uberaba atinge meta da poliomielite

Secretaria Municipal de Saúde lembra que as crianças que não receberam a segunda dose da vacina contra a gripe suína devem ser imunizadas.

Finalizou na última sexta-feira (18) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil), que imunizou 99,4% das crianças menores de 05 anos, totalizando 19.238 doses aplicadas. Segundo o Ministério da Saúde, a mínima para a imunização era de 95%, do total de 19.349 crianças.

De acordo com a enfermeira da Central de Vacinas, Lúcia Valim, a população participou ativamente desta campanha. “Realmente, a campanha da pólio deste ano foi um sucesso, pois Uberaba conseguiu atingir a meta. Esperamos a mesma participação e dedicação da população, voltada para a saúde da criança, na segunda etapa da campanha, que será realizada no dia 14 de agosto”, destaca a enfermeira.

Ela lembra que a vacina é essencial para manter a paralisia infantil erradicada no país. “Alguns países do mundo ainda não erradicaram a pólio. Como estamos no período da Copa do Mundo, o vírus pode encontrar nos turistas que saíram do país, uma porta de entrada”, exemplifica Lúcia Valim.

H1N1 - A enfermeira solicita aos pais que verifiquem o cartão de vacina das crianças, e assim, conferir o agendamento para a segunda dose da vacina contra a Gripe A. “Os pais devem estar atentos, pois as crianças que não receberem a segunda dose, não estarão imunes ao vírus da Influenza A (H1N1). Os pais têm até o dia 25 de julho para imunizar as crianças acima de 06 meses e menores de 05 anos”, explica.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar