WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/06/2010 - Esclarecimento sobre o Caso Odair José Costa

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que atendendo ao Mandado Judicial Nº 0701.10.014133-5, encaminhou o paciente Odair José Costa para ser internado no SPA Match Point, na cidade de Jundiaí – São Paulo, para melhorar as suas condições físicas e emocionais, para posteriormente ser submetido ao procedimento cirúrgico, conforme indicado pelo Médico Cirurgião Júverson Alves Terra Júnior, de Uberaba.

A SMS lembra que todo o tratamento do paciente é custeado com recursos municipais. A remoção do paciente foi realizada por uma empresa terceirizada, em uma UTI Móvel, e com um médico à disposição para segurança e comodidade, locado pela Secretaria. Porém, quando o paciente, chegou ao referido SPA, acompanhado por um familiar, os mesmos se recusaram a permanecer na instituição.

]Segundo o posicionamento da clínica, enviado por e-mail, o primeiro questionamento que o paciente fez ao chegar, foi se a clínica contava com um médico infectologista. “Respondemos que não, pois somos SPA e Clínica, e não centro hospitalar e nem laboratorial. O serviço que será prestado será acompanhado pelo médico Dr. Márcio (cirurgião gastro e bariátrico), nossos serviços serão no sentido de redução de peso, ganho de capacidade pulmonar e condicionamento físico e na descrição que passamos, incluímos uma vez por semana, serviço psicológico, que observando se faz muito necessário”, declaração do SPA, enviado nesta segunda-feira, dia 14 de junho.

Ainda de acordo com o posicionamento do SPA, o paciente e a família que o acompanhava, desistiram do tratamento, assumindo os riscos e retornaram a Uberaba, em um veículo particular, sem condições de transporte adequado para o caso. A SMS ressalta que toda assistência foi colocada à disposição conforme o laudo médico para fazer a internação do paciente. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar