WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/06/2010 - Mutirão contra pólio imuniza 17 mil crianças

A primeira etapa de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) imunizou 17.021 crianças menores de 05 anos, correspondendo a 88% da meta de 19.349, estipulada pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde ainda faltam vacinar 2.328 crianças e, por isso, a campanha prossegue até sexta-feira (18).

De acordo com a Referência Técnica de Imunização, Maria Aparecida Félix, no mutirão realizado no sábado, dia 12 de junho, foram vacinadas 3.529 crianças menores de 01 ano e 13.492 crianças entre 01 e 04 anos. “Foi muito positivo a participação de todos nesta primeira etapa, e isso mostra o quanto as pessoas estão preocupadas com a saúde. Além disso, a vacinação foi tranquila e sem nenhum tumulto nas unidades”, avalia.

A Referência Técnica lembra que as pessoas que não levaram os seus filhos para receber a dose da vacina, devem comparecer a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência. “É muito importante a participação de todos, desta maneira mantemos a paralisia infantil erradicada do país”, finaliza a referência técnica.

Segundo o Ministério da Saúde, desde 1989, o Brasil não registra nenhum caso da doença. Mas ainda existe o risco da doença vir de outros países. A segunda etapa da campanha está prevista para o dia 14 de agosto.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar