WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/06/2010 - Dia “D” da pólio acontece neste sábado

No mutirão de vacinação, os pais poderão aproveitar para atualizar o cartão de vacina das crianças.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 12 de junho, o Dia “D” de vacinação da primeira etapa contra a paralisia infantil (poliomielite), em todas as unidades e no Centro de Saúde Eurico Vilela, das 8h às 17h. A expectativa é a imunização de 19.349 crianças de zero a 04 anos. A campanha deste ano, tem como slogan “Vacinou, é gol”, acompanhando o clima de Copa do Mundo.

De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica da SMS, a imunização começou no dia 24 de maio, junto com o último grupo prioritário da campanha de vacinação da Influenza A (H1N1), que correspondiam às crianças na faixa etária de 02 a menores de 05 anos. Segundo a referência técnica de imunização, Maria Aparecida Félix, mais de seis mil crianças receberam a primeira dose.

“É importante destacar que a vacina serve principalmente para manter a doença erradicada no país. Se os pais não imunizarem seus filhos a paralisia infantil pode voltar. Lembramos que neste dia, estaremos atualizando o cartão de vacina”, destacou.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, desde 1989, o Brasil não registra nenhum caso da doença, porém existe o risco da doença vir de outros países. A segunda etapa da campanha está prevista para o dia 14 de agosto.
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar