Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Defesa Social

06/07/2009 - Inmetro afere radares digitais em Uberaba

Radares digitais começam a funcionar somente após a aferição do Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial. A informação é da Settrans, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Paulo Humberto Alves, corpo técnico do Inmetro começa a aferir os radares a partir desta terça-feira, dia 07. “Os radares estão passando por testes e ajustes.

Por isso, muitas vezes são disparadas fotos, mas é importante esclarecer aos cidadãos que não estão sendo geradas multas, estas são apenas para afinar a funcionalidade do aparelho”, explica Paulo.

Após a inspeção e o parecer positivo do Instituto é que estes radares estarão em operação.A Prefeitura Municipal, por meio da Settrans, desde o mês de maio está modernizando os equipamentos de radar na cidade, com a troca de analógico para digital.

“Além de ser mais moderno, com tecnologia mais atualizada, a mudança também visa a facilitar o trabalho de manutenção e aferição”, finaliza o secretário da pasta, Ricardo Sarmento. 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub