WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

06/07/2009 - Inmetro afere radares digitais em Uberaba

Radares digitais começam a funcionar somente após a aferição do Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial. A informação é da Settrans, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Paulo Humberto Alves, corpo técnico do Inmetro começa a aferir os radares a partir desta terça-feira, dia 07. “Os radares estão passando por testes e ajustes.

Por isso, muitas vezes são disparadas fotos, mas é importante esclarecer aos cidadãos que não estão sendo geradas multas, estas são apenas para afinar a funcionalidade do aparelho”, explica Paulo.

Após a inspeção e o parecer positivo do Instituto é que estes radares estarão em operação.A Prefeitura Municipal, por meio da Settrans, desde o mês de maio está modernizando os equipamentos de radar na cidade, com a troca de analógico para digital.

“Além de ser mais moderno, com tecnologia mais atualizada, a mudança também visa a facilitar o trabalho de manutenção e aferição”, finaliza o secretário da pasta, Ricardo Sarmento. 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar