WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/07/2009 - Mais de 29 mil pessoas estão cadastradas no Hiperdia em Uberaba

O programa Hiperdia de Uberaba registrou no mês de junho, 29.603 cadastrados, o que representa 85,84% da estimativa de hipertensos e diabéticos do município.

A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Informação. Dos cadastrados, 19.848 dependem mensalmente da medicação do programa.

Segundo o Ministério da Saúde, os medicamentos que possuem maior consumo diário no Programa Hiperdia em Uberaba são a Insulina (82.998 unidades/dia), Captopril 25mg (25.888,5 comprimidos/dia) em segundo lugar e em terceiro, Hidroclorotiazida 25mg (8.628 comprimidos/dia).

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), até o ano de 2020, as condições crônicas serão responsáveis por 60% da carga global de doenças nos países em desenvolvimento.

É necessária a adoção de estratégias cada vez mais precoces, ao longo do ciclo da vida, focadas na prevenção do aparecimento de hipertensão arterial, diabetes e suas complicações.

O Hiperdia é um programa do Governo Federal, implantado em todos os municípios brasileiros. No ranking, Uberaba é a segunda cidade, com mais de 200 mil habitantes, em número de cadastrados no país.

Em 2007, Uberaba ocupava a 17ª colocação no Estado e hoje também se encontra em 2º lugar.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar