WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/05/2010 - Vacinação da H1N1 encerra nesta quarta-feira

De terça a quarta-feira, as pessoas pertencentes aos grupos prioritários que atingiram a meta e não receberam a dose da vacina, podem procurar uma unidade de saúde para se imunizar. 
 
Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que a procura pela vacina contra a Influenza A (H1N1) para a imunização de crianças de 02 anos e menores de 05 anos ainda está baixo. Até o momento, mais de 1.200 crianças receberam a dose da vacina. A expectativa estipulada pelo Ministério da Saúde é a vacinação de 11.923 crianças pertencentes a esta faixa etária.

De acordo com a infectologista e Referência Técnica da Influenza A (H1N1), Danielle Borges Maciel, os pais devem levar seus filhos a unidade de saúde para receberem a dose da vacina. “A procura ainda está baixa para este grupo prioritário. Por isso, solicitamos que os pais levem seus filhos a uma das unidades. Lembramos também que o Centro de Saúde Eurico Vilela está com o funcionamento até às 22h, para atender toda a população”, ressalta.

Nesta segunda-feira (31), a equipe técnica de imunização reuniu-se na SMS e retomaram a campanha para os grupos que já atingiram as metas. “Os adultos de 20 a 29 anos, de 30 a 39 anos, crianças maiores de 06 meses e menores de 02 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas, ou seja, grupos que já atingiram a meta de imunização e ainda não receberam a dose da vacina, também podem procurar uma unidade de saúde até o dia 02 junho”, finaliza Danielle.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar