WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

21/05/2010 - Adiada eleição de conselheiros tutelares

Comissão Seletiva Geral, constituída pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau), decidiu adiar a eleição de novos conselheiros tutelares, para o triênio 2010/2013. A votação foi transferida do dia 20 de junho para 27 de junho, mantendo-se o Colégio Dr. José Ferreira como local das sessões eleitorais, no horário das 8 às 17 horas.

A alteração da data levou em consideração os jogos da Copa Mundial de Futebol de 2010. Coincidentemente, a partida entre Seleção Brasileira e Seleção da Costa do Marfim aconteceria no dia 20, a partir das 15h30, o que poderia reduzir o público votante e acarretar prejuízos para legitimidade dos conselheiros eleitos.

No momento da votação, os eleitores deverão exibir Título de Eleitor no município e documento de identidade com foto, podendo escolher até cinco nomes na cédula de votação, sendo anulado o voto em caso de número maior.

O edital prevê que será permitida aos candidatos a utilização de mecanismos convencionais para apresentação de seu nome fora do recinto de votação, respeitada a distância de 100 metros. É proibido oferecer transporte, distribuir propaganda e formar chapas entre os candidatos. A apuração acontecerá no mesmo local, com a divulgação do resultado da eleição na sede do Comdicau no dia 28. A posse dos eleitos será no dia 31 de julho.

Foram requisitos para inscrição que os interessados nas cinco vagas de conselheiros tivessem comprovada idoneidade moral, idade acima de 21 anos, residência no município há pelo menos um ano e reconhecida experiência mínima de dois anos no trabalho com criança e adolescente, além de ensino médio completo.

No último dia 6 foi divulgada a lista final com 24 candidatos aptos a fazer as provas sobre conhecimentos específicos, na sede do Colégio Dr. José Ferreira. Os candidatos tiveram que discorrer em questões dissertativas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), legislação, vivência na área e outros assuntos correlatos. Os exames foram elaborados por professores da UFTM. No período de 24 a 26 de maio será feita entrevista com os aprovados, sendo o resultado divulgado no dia 27 e protocolo de recursos de 28 a 31, habilitando os candidatos que terão seus nomes aprovados para concorrer às eleições.

Mais informações podem ser obtidas no Comdicau, no telefone 3332-3737, ou pelo site www.uberaba.mg.gov.br/portalcomdicau.
 

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar