WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

25/07/2019 - Comdicau divulga resultado de avaliação psicológica dos candidatos ao Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau) divulgou nesta quarta-feira (24) o resultado da Avaliação Psicológica dos candidatos a conselheiros tutelares gestão 2020/2024. Esta é a última etapa na seleção de candidaturas antes da preparação para o processo eleitoral, que deve ocorrer em setembro. O resultado também será publicado oficialmente no Porta Voz do município e o prazo para protocolo de recursos é de dois dias úteis. A lista final deve ser divulgada no dia 7 de agosto.


O secretário municipal de Desenvolvimento Social e presidente do Comdicau, Marco Túlio Cury, explica que o processo de escolha dos candidatos teve início em abril. Dentro do cronograma, após o período de inscrições, foi realizada uma prova escrita e agora a avaliação psicológica. Tudo isso, segundo ele, é essencial para que estejam aptos os melhores profissionais com conhecimento e preparo que o cargo exige.


“Temos um processo feito com seriedade e, sobretudo pautado na preocupação em elegermos conselheiros tutelares que cumpram todos os requisitos necessários. Essas pessoas lidam com questões delicadas, que envolvem vidas e famílias. Portanto há muita responsabilidade para que tenhamos profissionais com olhares humanizados e tecnicamente preparados”, avalia Cury. 


A eleição para o Conselho Tutelar, cujo voto é aberto a qualquer cidadão do município, está prevista para ocorrer no dia 6 de outubro no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, das 8h às 17h. Serão eleitos os 10 candidatos mais votados, que devem passar por capacitação antes da posse em janeiro de 2020. 


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar