WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

01/04/2021 - Doações do IR ao Fumdicau podem ser feitas na declaração

Dinheiro será aplicado em programas e projetos de Uberaba voltados para crianças e adolescentes

Dia 30 de abril é o prazo final para envio da declaração do Imposto de Renda referente ao ano-calendário 2020. Para garantir que parte do imposto seja utilizada diretamente em Uberaba, os contribuintes podem fazer o direcionamento de parte do seu IR devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Fumdicau) na própria declaração.

O dinheiro será aplicado nas ações promovidas pelas instituições cadastradas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau), que conta com mais de 30 instituições credenciadas. Segundo o presidente do Conselho, William Brito, qualquer contribuinte que faça declaração no modelo completo pode doar.

“Basta procurar o seu contador, caso tenha dúvidas sobre como fazer essa destinação. Este ano, a Receita Federal trouxe uma novidade. O limite normal era 3% no ato da declaração, porém este ano poderão ser doados 6% desde que 3% no fundo da criança e outros 3%, no fundo do idoso. Uma boa oportunidade para dobrar sua doação, sem nenhum acréscimo ou cobrança”, destacou.

A opção que permite a doação já fica disponível no próprio programa da declaração anual. Pessoas jurídicas podem destinar até 1% de seu Imposto de Renda devido. Estão entre as instituições e projetos já beneficiados pelo Fumdicau: Instituto de Formação, Estudos e Pesquisa São José Operário; Grupo Espírita Cáritas; Instituto Valores Humanos; Casa do Adolescente Guadalupe; Apae; Grupo de Apoio a Adoção em Uberaba (Graau); Casa do Menino.

 O Fundo também pode receber doações diretas em sua conta corrente. Para ter acesso aos dados, basta entrar em contato com o Conselho, localizado na rua Arthur Machado, 553 – Centro (Casa dos Conselhos), pelo telefone (34) 3332-3737 ou e-mail comdicau@uberaba.mg.gov.br.

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar