WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

10/03/2021 - Webinar sobre destinação do IR para fundos municipais acontece na próxima terça-feira (16)

A Prefeitura de Uberaba, em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau), Ministério Público e Receita Federal, realizará webinar na próxima terça-feira (16), às 19h. O tema é o “Imposto de Renda e destinação consciente: A importância do fortalecimento dos fundos municipais”. O prazo para envio da Declaração do Imposto de Renda referente ao ano-calendário 2020 começou dia 1º de março e vai até 30 de abril.

O webinar é uma webconferência ou videoconferência com intuito educacional, neste caso, ensinar as pessoas sobre a Transferência Fiscal, um mecanismo permite que contribuintes possam direcionar parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Uberaba (Fumdicau).

O Fundo irá aplicar o dinheiro nas ações promovidas pelas instituições cadastradas junto ao Comdicau. Atualmente são 32 instituições credenciadas, segundo o presidente do Comdicau e gerente regional do Sebrae Triângulo, William Brito. Ele irá mediar a webconferência, que contará com a participação do promotor de Justiça, coordenador Regional das promotorias de Defesa da Educação e Defesa da Criança e do Adolescente (Credca/TM), André Tuma Delbim Ferreira, e do auditor fiscal da Receita, na equipe Nacional Especializada em ITR/Delegacia da Receita Federal em Uberlândia, Sizenando Ferreira de Oliveira.

Para participar, basta acessar a webinar pelo link: https://event.webinarjam.com/register/1019/xqqrlumyg.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar