WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

20/05/2010 - Prefeito realiza encontro com moradores do Parque do Mirante

O prefeito Anderson Adauto, o presidente do Codau Roberto Velludo e o coordenador da Unidade de Gestão de Projetos (UGP) José Maria Barra se reuniram na noite desta quarta-feira (19) com os moradores do condomínio Jardim Europa, no Parque do Mirante. O encontro foi para informar sobre as obras do Projeto Água Viva e em especial sobre a implantação dos interceptores de esgoto nas avenidas centrais da cidade.

Este modelo de reunião foi adotado nos Bairros Estados Unidos, Fabrício e Abadia desde o início das obras de substituição das adutoras de água tratada, intervenção do projeto Água Viva no componente de redução de perdas. A sistemática da reunião segue a apresentação de um vídeo documentário que explica detalhadamente como funciona o Água Viva e seus quatro componentes – Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Drenagem Urbana e Sustentabilidade Ambiental. Informações complementares sobre a disponibilidade de verbas para cada ação e as interferências no dia a dia da população ainda são repassadas pelo prefeito.

O grupo de moradores também ouviu explicações sobre as mudanças no sistema de transporte coletivo em fase de estudos pela equipe do urbanista Jaime Lerner. Anderson aproveitou a reunião para anunciar que no terreno em frente ao condomínio será erguida a terceira Unidade de Pronto Atendimento de Uberaba.

Os moradores presentes à reunião elogiaram o projeto Água Viva e a forma de comunicação com o público. Eles também foram informados sobre a sistemática a ser adotada para interferir o mínimo possível na entrada e saída de carros do prédio, quando a obra de implantação dos interceptores de esgotos alcançar a entrada de veículos do condomínio.

Roberto Velludo ressaltou como positiva a avaliação dos moradores sobre os benefícios do Água Viva para a cidade. ‘Ao ouvirmos comentários de que a população está preocupada com a adoção de atitudes pequenas e diárias como economia de água para aumentar os benefícios que virão com o Água Viva, sentimos que estamos no caminho certo’. Velludo também anunciou que o Codau irá em breve iniciar campanha de orientação sobre a necessidade de retirar lançamentos clandestinos de esgotos nas redes de água pluvial. A ação contribui para minimizar problemas diversos como o retorno do esgoto para os imóveis.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar