WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

05/02/2021 - Poço profundo, que abastece o CR-11, já está em manutenção

Equipe técnica da empresa especializada em manutenção dos poços tubulares profundos da Codau já iniciou os trabalhos de retirada dos eixos e mancais do poço tubular profundo, que está paralisado desde domingo (31).

Um guindaste, com capacidade para sustentar 70 toneladas de peso, foi trazido para Uberaba com o objetivo de auxiliar os trabalhos. A direção da Codau estima que em até 15 dias o poço entre novamente em operação. A manutenção corretiva depende da retirada dos 143 eixos que sustentam a bomba, instalada a 440 metros de profundidade. 

“Não há como ser em um tempo menor, pois são sete dias para a retirada total dos eixos, daí procede-se com o reparo na bomba, e mais sete para recolocar todas as peças no lugar”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho. Neste intervalo de tempo, a Codau manterá o esquema de manobras entre os Centros de Reservação 4 (Amoroso Costa) e 11, no conjunto Uberaba I, onde fica o poço profundo. As manobras implicam em intermitência na distribuição. “Hoje o poço representa entre 20% e 30% da água que atende este Centro, por isto pedimos que a população tenha um maior controle sobre as suas reservas de água domésticas neste intervalo de 15 dias”, pediu o dirigente.

Os bairros da região nordeste que entram no esquema de intermitência do CR-11 são: Antônio Barbosa, Belo Horizonte, Buritis, Califórnia, Chácaras Princesa do Sertão, Cidade Nova, Antônia Cândida, Domingos Azevedo, Elza Amui, Filinha Mendes, Jd. Belo Horizonte, Jd. Primavera, Josa Bernardino, José Barbosa, Maringá, Mônica Cristina, N. Sra. de Lourdes, Manoel Mendes, Oneida Mendes, Reinaldo Mendes, Residencial José Olavo, Residencial 2000, São José, Vila Real I e II, Zeca Mendes. Além dos condomínios Atlântico Sul, Austral e Park Uberaba.

O CR-4, no bairro Amoroso Costa, outro Centro que é interligado ao CR-11 e também participa do esquema de intermitência, tem os seguintes bairros na sua área de abastecimento: Res. Maria Alice, Portal das Torres, Jd. Eldorado, Cyrella I e II, Conj. Uberaba 1, Morada do Sol, Vila Arquelau, Vanice Andrade, Boa Vista, Bela Vista, Vila Ceres, Buena Vista, Santa Amália, João Pinheiro, Vila Leandro, Presidente Vargas, Jd. Triângulo e Indianápolis.

 

Ascom Codau Jornalista Edna Costa

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar