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PROCON

02/02/2009 - Procon altera novo horário de atendimento

A partir do dia 11, quarta-feira, o PROCON/Uberaba dedicará o período da manhã para a realização de audiências, retorno com informações aos consumidores e a agilização de cerca de 500 processos em trâmite no Órgão. Já a partir do meio-dia o atendimento será normalizado e voltado para a prestação de orientações e registro de novas reclamações.

O Coordenador Geral do PROCON/Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, explica que a alteração é temporária e visa desafogar o Órgão neste início de ano. Segundo Mateus, o PROCON iniciou 2009 com cinco funcionários a menos, diferença que gera enorme impacto no atendimento ao público e na velocidade dos processos. “Vamos colocar a casa em ordem e recompor a equipe, feito isso, voltaremos a atender em período integral”.

Rodrigo Mateus admite que poderá ocorrer alguma insatisfação no começo por causa da mudança, mas ressalta que o maior movimento no órgão é mesmo no período da tarde e que a medida é necessária, já que com o número reduzido de funcionários não vem suportando a demanda. “Se a gente não parar agora para nos organizar melhor, o PROCON vai parar sozinho”. O movimento de consumidores que procuraram o órgão no mês de janeiro já é 40% superior à média do ano passado 

Uma das prioridades do Órgão será aumentar o número de estagiários. Os estudantes de direito atuam diretamente no recebimento das queixas dos consumidores, mas para contar com mais colaboradores, o coordenador do PROCON terá que aguardar a votação de um projeto de lei na Câmara que irá adaptar as normas municipais à Lei Federal 11.788/08, que trouxe inovações para os estagiários, como o direito às férias e ao auxílio-transporte.

Alternativas como o atendimento por telefone, abertura de processos por e-mail e esclarecimento de dúvidas via chat estão sendo estudadas para aumentar a qualidade e a eficiência do serviço do Órgão. A estimativa do PROCON é que o horário excepcional de atendimento dure no máximo 60 dias.

 
 
 

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