WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

18/05/2010 - Banco de Alimentos é uma realidade consolidada em Uberaba

Somente no período de janeiro a abril deste ano o Banco de Alimentos já comprou cerca de 230 mil quilos de produtos entre hortaliças (folhosas em geral), mandioca, quiabo, jiló, pepino, batata doce, inhame, laranja, mexerica, entre outros, dos 86 horticultores cadastrados no programa, que duas vezes por semana entregam os produtos na unidade da Ceasa. O valor dos recursos empregados na aquisição dos alimentos chegou a R$ 143.536,95.

De acordo com o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, os produtos são adquiridos a preço de mercado e passam por rigoroso critério de avaliação de qualidade quando são entregues na Ceasa.

Hoje são 318 instituições de assistência social cadastradas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) que recebem alternadamente os alimentos.
“Além desta aquisição, recebemos doações de produtores, especialmente os grandes, de hortaliças, cenoura, beterraba, batata, tomate e cebola. São cerca de 40 mil quilos por mês”, revela o secretário, cuja pasta é a responsável pela aquisição dos produtos.

“Podemos afiançar que o Banco de Alimentos de Uberaba, que é um programa em parceria com a Conab, tem cumprido fielmente com o seu papel social”, ressalta Guimarães.
O Banco de Alimentos funciona no prédio do antigo Mercado Distrital, no bairro Boa Vista.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar