WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/05/2010 - Associação de Produtores Rurais de Conceição das Alagoas demonstra interesse por programas executados pela Sagri

Grupo formado pelo presidente da Associação dos Produtores Rurais da Região da Boa Vista, em Conceição das Alagoas, Wellington Sene Souza e seu vice, Luciano Sene Souza, e ainda pelo Secretário de Políticas Estratégicas e Governamentais, Willens Rodrigues da Cunha e pelo gerente do Departamento de Apoio Agropecuário daquele município, esteve em Uberaba na semana passada para conhecer alguns programas executados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) com resultados positivos comprovados.
A associação conta hoje com 50 famílias associadas e a principal atividade do município é a pecuária leiteira, com uma produção de cinco mil litros/leite/dia.

O interesse do grupo foi em especial pelo Programa de Pastejo Rotacionado, para melhorar a produtividade do rebanho e o Programa de Produção de Hortaliças, objetivando diversificar as atividades no município, com vistas a fornecer produtos à unidade da Ceasa de Uberaba.
“Além de mostrarmos os programas de interesse do grupo, durante nosso encontro também discutimos sobre os meios corretos para que a associação possa vender os produtos dos seus associados aos programas de Compra Direta da Agricultura Familiar”, ressaltou o titular da Sagri, José Humberto Guimarães.

De acordo com ele, os programas do governo federal são viáveis à associação visto que a maioria de seus associados é de pequenos produtores com habilitação para as vendas.
“Explicamos ao grupo a necessidade da associação se transformar numa entidade com a Declaração de Aptidão para a Agricultura Familiar (DAP), inclusive para vender a produção leiteira para os programas de merenda escolar em Uberaba e Conceição, entre outros municípios, aumentando assim a renda dos produtores”, disse ele.

Isso também seria bom para Uberaba, ressaltou Guimarães, visto que como em Conceição das Alagoas não existe nenhuma empresa para beneficiar o produto, passando de in natura para pasteurizado, isto teria que ser beneficiado em Uberaba.
Ainda esta semana o grupo irá se reunir novamente para definir os programas que serão implantados na cidade vizinha.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar