WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

14/05/2010 - Porta-Voz publica resultado de aprovados e classificados no concurso da PMU

Cargos de nível médio começam a ser convocados no mês de junho

A Prefeitura Municipal de Uberaba e a Fundep – Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), divulgam por meio do jornal oficial do município “Porta Voz”, edição 798, já disponível no site www.uberaba.mg.gov.br e também em link direto nos banners da página principal, o resultado dos aprovados e classificados no concurso que irá efetivar cargos no funcionalismo municipal.

De acordo com o presidente da Comissão de Concursos, Romes Belchior da Silva Júnior, o resultado foi abaixo do esperado, tendo em vista que das mais de 7 mil pessoas que prestaram as provas, somente 1.813 conseguiram nota de corte. “O processo foi feito na luz do direito, obedecendo rigorosamente o edital, mas infelizmente os candidatos não conseguiram a nota mínima exigida”, acrescenta Romes. Ao todo, o concurso oferecia 771 vagas.

Para muitos cargos as vagas não serão preenchidas em sua totalidade, como é o caso de educador infantil que tinha disponível 123 vagas e somente 86 candidatos foram aprovados, ficando um déficit de 37. “Assim que esgotar os classificados, provavelmente, será necessário um novo concurso para essas áreas”. Semelhante aconteceu com alguns cargos para professores de educação física, geografia, história, matemática, música, valores humanos. Ainda dentro da área de educação ficou com déficit em biblioteconomia, pedagogia, supervisão escolar e inspeção escolar. O que também acontece com técnicas agroindustriais, contabilidade, topografia, administração, auditor, contabilidade, economia, arquitetura, assistência social, engenharia – segurança do trabalho e agronomia. Para portadores de deficiências estavam disponíveis 77 vagas, mas apenas dois candidatos conseguiram se classificar.

Também neste “Porta Voz” está disponível o resultado dos recursos. Se o candidato quiser saber se o mesmo foi deferido ou indeferido deve acessar o site da Fundep (www.gestaodeconcurso.com.br) na área do candidato com usuário e senha. “Muitos dos recursos que nós recebemos estavam fora do estipulado no edital”, explica o presidente.

Ainda segundo Romes, recurso agora somente contra totalização de pontos, o que deverá ser feito até terça-feira (18). A expectativa é homologar os cargos de nível médio já no próximo “Porta Voz” e no início de junho começar as convocações. Já para nível superior nos cargos de analista, nos próximos dias começa a convocação para a segunda fase, que é de titulação. Para os cargos de auditor fiscal e procurador, os classificados terão corrigidas as questões abertas, e a prova de título acontece após esta segunda fase. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar