WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/05/2010 - Eleita nova diretoria da Associação de Proprietários do Loteamento da Agrovila de São Basílio

A comunidade Agrovila de São Basílio elegeu a nova diretoria da Associação de Proprietários do Loteamento de São Basílio, no dia 2 de maio. Foi eleita para a presidência Maria Elza Pires, para vice-presidente, Sandra Rosa de Oliveira e para secretário, Marcos Garcia Fernandes. A diretoria eleita vai administrar as ações de desenvolvimento socioeconômico em um período de quatro anos de gestão.

A vice-presidente Sandra de Oliveira e o secretário Marcos Fernandes fizeram uma visita à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Centro Administrativo. Eles se prontificaram a ampliar as parcerias já existentes no tocante à assistência técnica e preparo de solo para que seus moradores possam diversificar suas atividades.

Trataram ainda, da ampliação do número de produtores que será mobilizado, para os programas de venda de alimentos, destinados a Conab e ao Banco de Alimentos promovidos pela SAGRI. O secretário José Humberto Guimarães se comprometeu em realizar com a comunidade os programas que estão sendo estabelecidos. Entre os benefícios programados está o da Secretaria de Agricultura realizar uma linha de coleta de produtos para o Banco de Alimentos, que atenda ao micro-agricultor que não dispõe de transporte para fazê-lo.

São Basílio é uma agrovila com cerca de 150 moradores. Eles são pequenos produtores, que realizam na sua maioria agricultura familiar, com a produção de hortaliças e pequenos animais. Localizada no chapadão do mesmo nome, ocupa uma área de 370 hectares. Fica à margem esquerda da BR-262, sentido Uberaba/Araxá, e está situada bem próxima da agrovila de Ponte Alta.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar