WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

07/05/2010 - Candidatos a conselheiro tutelar farão provas domingo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau) aplicará provas aos candidatos à eleição de novos conselheiros tutelares, para o triênio 2010/2013, no próximo domingo (dia 9). Foram requisitos para inscrição que os interessados nas cinco vagas de conselheiro tivessem comprovada idoneidade moral, idade acima de 21 anos, residência no município há pelo menos um ano e reconhecida experiência mínima de dois anos no trabalho com criança e adolescente, além de ensino médio completo.

Na última segunda-feira (dia 3), o Comdicau divulgou que das 27 inscrições, 12 foram indeferidas pela Comissão Seletiva Geral, sendo aberto prazo até quarta-feira (5) para o protocolo de recursos. Na quinta-feira (6) foi divulgada a lista final com 24 candidatos aptos a fazer as provas escritas no domingo (9), na sede do Colégio Dr. José Ferreira, das 9h às 12h.

Os candidatos terão que discorrer em questões dissertativas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), legislação, vivência na área e outros assuntos correlatos.  Os exames foram elaborados por professores da UFTM.
O resultado das provas será divulgado no dia 12, sendo aberto prazo de recursos até o dia 14. No período de 24 a 26 de maio será feita entrevista com os aprovados, sendo o resultado divulgado no dia 27 e protocolo de recursos de 28 a 31. No dia 20 de junho acontece a votação para a escolha dos conselheiros, das 8h às 17h, no Colégio Dr. José Ferreira.

Mais informações podem ser obtidas no Comdicau, no telefone 3332-3737, ou pelo site www.uberaba.mg.gov.br/portalcomdicau.
 

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar