WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

07/05/2010 - Feira Rural de Santa Rosa quer ampliarparticipação de produtores

A atual diretoria do Grupo de Mulheres de Santa Rosa, presidida por Maria Ozana Gouveia Araújo, está buscando maior participação da comunidade nas feiras rurais que acontecem naquela agrovila. Para isso, o grupo, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), está mobilizando empreendedores rurais da região para que participem do evento levando ao mesmo produtos de suas atividades.

A próxima feira está marcada para o dia 13 de junho (domingo) e os interessados poderão comparecer para comercializar bovinos, equinos, suínos, aves e produtos alimentícios artesanais como queijos, requeijões, farinhas, polvilhos, pimentas e conservas.

Também poderão ser oferecidos produtos artesanais diversos, elaborados em tecidos, couros, madeira, etc. Em suas 21 edições, a feira de animais, doces e produtos artesanais de Santa Rosa, que acontece nas dependências do Centro de Atividades da Mulher Rural, localizado na praça da igreja da comunidade, já comercializou mais de mil animais por um valor global de aproximadamente R$ 450 mil.

Como de costume a feira ofertará, na edição do dia 13 de junho, animais para produção de leite e recria, além de equinos, suínos e aves de produtores da região.

O grupo de mulheres disponibilizará seus trabalhos manuais em bordados e confecções e também os produtos alimentícios processados em sua unidade de beneficiamento de frutas e doces.

Paralelamente à feira de animais, no salão do centro de atividades, durante todo o dia, a população e visitantes poderão saborear variado cardápio de petiscos produzidos na hora por um grupo de cozinheiras. Também está programado show sertanejo durante todo o evento.
“A feira, além de propiciar oportunidades de realização de pequenos negócios, também oportuniza o congraçamento das famílias da região que aproveitam o domingo de festa para reverem amigos”, ressalta o titular da Sagri, José Humberto Guimarães.

Ele adianta que os interessados em alguma forma de participação no evento podem procurar a Sagri, no Centro Administrativo, ou as diretoras do Grupo de Mulheres, Maria Ozana Gouveia Araújo, Maria José Trindade e Luciene Gouveia, na sede da entidade em Santa Rosa.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar