WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

06/05/2010 - Definida data para licitação de lojas na Ceasa

Duas lojas, anexas, localizadas na Ceasa de Uberaba, vão ser licitadas no próximo dia 14. As lojas medem 32 m² cada, sendo que uma delas é dotada com duas câmaras frias. As lojas são de frente para o mercado livro do produtor.

De acordo com o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, tratam-se de dois excelentes pontos comerciais aptos para negócios no atacado de verduras, legumes, frutas, cereais e ovos.

Os interessados na obtenção de uma ou das duas lojas poderão procurar a Secretaria de Agricultura, no Centro Administrativo, que serão orientados quanto aos documentos necessários para participarem da licitação.

Guimarães adianta que o valor mínimo do lance para a obtenção da permissão de uso dos boxes é de R$ 3,46 o metro quadrado.

“A Ceasa de Uberaba é hoje a terceira unidade deste segmento no estado de Minas Gerais em movimentação de mercadorias. No ano de 2009 circularam na central 102 mil toneladas de produtos diversos que somaram uma movimentação financeira de cerca de R$ 120 milhões”, destaca Guimarães.

Ele lembra que a localização da unidade é privilegiada, já que está na confluência da av. Dona Maria de Santana Borges com a BR 050 e sua área é cortada na lateral leste pela av. Valter Marquez que dá acesso ao Supermercado Makro.

A afluência ao local já chega a 380 empreendedores de Uberaba e região que atuam com supermercados, varejões de verduras, sacolões, quitandas, restaurantes, cozinhas industriais, etc.

A frequência de produtores no mercado livre do produtor também tem aumentado, segundo Guimarães, graças ao apoio que lhes dá a Sagri.

Atualmente ali se revezam cerca de 190 produtores da região ofertando às segundas e quintas-feiras grande variedade de produtos alimentícios, especialmente verduras, legumes e frutas.

“Para se ter uma idéia do movimento que atualmente acontece na Ceasa circulam na central, nos dias de comercialização forte, com produtores e comerciantes da região, mais de 300 veículos de todos os portes (exceto motos)”, explica o titular da Sagri.

Ainda de acordo com Guimarães, “comerciantes atacadistas em busca de ponto comercial para hortifrutigranjeiros, têm neste momento rara oportunidade de se instalarem em uma Central de Abastecimento da envergadura desta de Uberaba, que já é a sexagésima do país e com extraordinárias perspectivas de crescimento, visto o local em que ela ocupa”, conclui ele.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar