WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

30/04/2010 - PROCON alerta sobre possíveis golpes de financeiras

Os consumidores precisam ficar atentos a possíveis golpes de supostas financeiras, pois algumas pessoas estão utilizando panfletos, folder, e outros meios, para abordarem os consumidores e convencê-los a fazerem um determinado empréstimo mediante depósito antecipado. 

O PROCON/Uberaba alerta os consumidores para serem cuidadosos com essas instituições. Sempre que necessitar de um empréstimo, dê preferência para bancos onde recebe o salário ou aposentadoria. Em hipótese alguma o depósito deve ser antecipado., algumas financeiras pedem que deposite 10% do valor para depois liberar o empréstimo, explica o coordenador do Procon, Sebastião Severino Rosa. Ele alerta para não fazer empréstimo por telefone. Caso recebam algum tipo de folder ou panfleto, verifiquem se o estabelecimento possui endereço fixo, e dê sempre preferência às instituições de sua cidade.

Sebastião alerta os consumidores a ficarem atentos a possíveis golpes, e fazerem empréstimos somente quando necessário. “O consumidor deve fazer um empréstimo só quando for estritamente necessário, e sempre prestar atenção nas quantidades das parcelas e o valor a ser pago.”
 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar