WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

29/04/2010 - Obra do Água Viva no 1º trecho da Santa Beatriz termina nesta sexta

A programação de execução das obras dos interceptores de esgotos no primeiro trecho da Avenida Santa Beatriz foi concluída nesta quinta-feira, dia 29. Equipe da empreiteira vencedora da licitação, Integral Engenharia, finalizou a recomposição do asfalto no último trecho do lado direito, próximo à rotatória com a Avenida Edílson Lamartine Mendes no final do dia.  O trânsito estará liberado a partir desta sexta-feira, às 16h.

Este cronograma está dentro do prazo determinado pelo Banco Mundial e acordado junto com a administração, afirmou o prefeito Anderson Adauto. ‘Inclusive, terminamos antes do previsto. O lado direto era para ser finalizado dia 7 de maio e antecipamos em nove dias. A faixa esquerda foi dentro do prazo, dia 9 de abril’, observou ele.  O presidente do Codau, Roberto Velludo, ressaltou que a apesar da obra ter sido de grande porte, gerou transtornos reduzidos no dia-a-dia da população. Para os próximos trechos ele disse que a administração continuará a pedir a compreensão dos moradores em relação aos impactos da obra, em especial no trânsito.

Neste primeiro trecho da Santa Beatriz até a Av. Edílson Lamartine Mendes foram executados, desde o dia 22 de março, 475 metros de tubulação na faixa esquerda e outros 494 metros na faixa direita da via.

Nesta quinta-feira nova frente de trabalho começou a executar serviços técnicos como a locação das adutoras com equipe de topografia, remanejamento e instalação de sinalização de tráfego e montagem dos tapumes na Avenida Pedro Salomão. Na Leopoldino este serviço começa hoje (sexta).

A obra trata-se da implantação dos interceptores de esgotos, as tubulações que terão a função de captar os esgotos lançados diretamente nas galerias de água pluvial e conduzir esses dejetos até a Estação de Tratamento de Esgoto Francisco Velludo – ETE Rio Uberaba. O projeto estabelece 26 km de novas tubulações.

Trânsito – A equipe da Guarda Municipal estará mobilizada para orientar os motoristas que transitarem por esses dois trechos. O primeiro quarteirão da Pedro Salomão até a rua Rogério Batista, a partir da Av. Santos Dumont estará fechado para o trânsito. Os motoristas deverão acessar a avenida seguindo em frente pela Santos Dumont.

Na Leopoldino de Oliveira o trecho interditado será a partir da Praça da Bíblia até a rua Estrela do Sul. Ônibus e outros veículos deverão passar pela rua localizada em frente à Secretaria de Trânsito até a Estrela do Sul para depois retornar à Leopoldino. A previsão para os próximos trechos a ser interditados desta avenida possivelmente será liberação de uma das pistas para o trânsito.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar