WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

26/04/2010 - Aberta inscrição para eleição de conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba abriu, nesta segunda-feira (dia 26), as inscrições para a eleição de novos conselheiros tutelares, para o triênio 2010/2013. O prazo vai até sexta-feira (dia 30), das 9 às 17h, na sede do Comdicau, de acordo com o calendário eleitoral divulgado no jornal oficial Porta Voz.

São requisitos para inscrição que os interessados nas cinco vagas de conselheiros tenham comprovada idoneidade moral, idade acima de 21 anos, residir no município há pelo menos um ano e ter reconhecida experiência, mínima de dois anos, no trabalho com criança e adolescente, além de ensino médio completo.

No dia 3 de maio será divulgada a lista de inscrições deferidas e indeferidas pela Comissão Seletiva Geral, sendo aberto prazo nos dias 4 e 5 de maio para o protocolo de recursos. No dia 6 será divulgada a lista final dos candidatos aptos à prova escrita, no dia 9, na sede do Colégio Dr. José Ferreira, das 9 às 12h.

O resultado das provas será divulgado no dia 12, sendo aberto prazo de recursos no período de 12 a 14. No período de 24 a 26 será feita entrevista com os aprovados, resultado no dia 27 e protocolo de recursos de 28 a 31. No dia 20 de junho acontece a votação para a escolha dos conselheiros, das 8 às 17h, no Colégio Dr. José Ferreira.

No momento da votação, os eleitores deverão exibir Título de Eleitor no município e um documento de identidade com foto, podendo escolher até cinco nomes na cédula de votação, sendo anulado o voto em caso de número maior.

O edital prevê que será permitida aos candidatos a utilização de mecanismos convencionais para apresentação de seu nome fora do recinto de votação, respeitada a distância de 100 metros. É proibido oferecer transporte, distribuir propaganda e formar chapas entre os candidatos. A apuração acontecerá no mesmo local. A posse dos eleitos será no dia 31 de julho.]Mais informações podem ser obtidas no Comdicau, no telefone 3332-3737, ou pelo site www.uberaba.mg.gov.br/portalcomdicau.

 

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar