WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

26/04/2010 - PROCON orienta bancos a adotarem Lei que dá mais segurança ao cliente

Procon inicia trabalho para que agências bancárias de Uberaba adotem medidas de segurança previstas em Lei. Em Comunicado especial aos Bancos que atuam na cidade, desde a semana passada o PROCON - Uberaba iniciou a sua tarefa de informar enviando cópia a cada unidade bancária da nova redação da Lei nº. 10.901/2010 juntamente com orientações para que sejam tomadas as devidas medidas.

Logo após, o PROCON irá iniciar a fiscalização para se fazer cumprir a nova lei aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores no último dia 10 de março de 2010, Lei nº. 10.901/2010 a qual deu nova redação a Lei nº. 10.304/2007.

O Coordenador Geral do PROCON, Sebastião Severino Rosa informa que as agências bancárias terão de fazer modificações em suas estruturas para proporcionar maior segurança aos clientes e pessoas que freqüentam os bancos.  O texto da lei versa sobre a colocação de divisórias entre os caixas e a instalação de câmeras de segurança no espaço externo desses estabelecimentos, além de cadeiras de rodas e cadeiras de espera nas filas.

A intenção das divisórias é impossibilitar a visão do público em geral e os que aguardam atendimentos sentados nas filas de espera. Já as câmeras de segurança devem ser instaladas na área externa das agências bancárias, na quantidade suficiente para abranger todo o seu entorno. Com monitoramento feito por meio de gravações, as quais deverão ser armazenadas por no mínimo 90 dias.

Sebastião Severino Rosa, conclui; “Esta Lei Municipal reduzirá roubos nas portas de bancos, trará mais privacidade ao cliente, além de estar em segurança para realizar saques de valores maiores e outras operações”.

 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar