WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

13/04/2010 - SAGRI e Criadores de Frango Caipira discutem possível criação de abatedouro em Uberaba

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou nesta terça-feira, dia 13, reunião com os criadores de frango caipira e produtores de galinha de descarte, que comercializam principalmente nas feiras-livres, no intuito de prestar assessoria para que o setor se organize e possa vender os produtos dentro das normas aprovadas pela vigilância sanitária.

Foi discutido sobre a possível criação de um abatedouro, que possa ser construído na periferia da cidade por um empresário local, que faria uma prestação de serviços aos criadores, fazendo um trabalho semi-empresarial.

A medida deverá ser aplicada de forma que os produtores possam manter as características de trabalho artesanal. Durante a reunião também foi falado sobre a criação de uma Associação de Produtores de Aves, que facilitaria a organização deles.

Atualmente 70% das propriedades rurais realizam esse tipo de criação, sendo cerca de 200 produtores que o fazem como única fonte de renda. Esse setor move por ano cerca de 5 milhões na economia da cidade.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar