WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

10/06/2009 - Sagri e Banco do Brasil estabelecem planos para o desenvolvimento rural sustentável

Reunião entre o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, e o gerente do Banco do Brasil, agência centro, Ailton José Salazar de Morais, marcou o início de parceria objetivando a destinação de recursos financeiros para atividades rurais, especialmente, a pecuária leiteira dos pequenos produtores, para os empreendedores que são assessorados técnica e gerencialmente pela equipe da Sagri.
 

Segundo o titular da Sagri, o segmento priorizado da pecuária leiteira foi eleito em função de ter um elenco de mais de 1.500 pecuaristas no município, dos quais 2/3 representados por pequenos e micro produtores.
 

“De acordo com o gerente, o Banco do Brasil se compromete a disponibilizar recursos para aqueles que desejam agregar valores na sua produção leiteira, processando o produto na propriedade, transformando o mesmo em derivados como queijos, doces, iogurtes, requeijão, etc.”, explica Guimarães, lembrando que essa parceria só está sendo firmada porque a Sagri já conta com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
 

Ainda de acordo com Guimarães, o alvo a ser atingido são produtores fornecedores de leite para o programa de compra da Conab, hoje totalizando 260, e os que já estão com o projeto de pastejo rotacionado implantado ou em implantação, que são cerca de 500.
Esta parceria envolve também a Copervale, a Certrim e o Sindicato Rural.
 

Ainda durante a reunião, destaca José Humberto Guimarães, outro assunto discutido foi em relação ao Pronaf que hoje beneficia 900 pequenos produtores.

“A nossa intenção é a de se chegar a 1.500 beneficiados”, antecipa ele.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar